sábado, 19 de março de 2011

Resumo: FC Romariz x FC Lagares

No presente dia, 19 de Março, a equipa do FC Romariz voltou a disputar mais um encontro, no seu recinto, no âmbito da liga amadora pertencente à AF Porto, defrontado para o efeito a equipa do FC Lagares.

Com uma bancada moderadamente bem composta, embora se tenha sentido um pouco tarde a afluência da massa associativa, e tendo em conta a curta distância que se apresentava então entre os dois conjuntos, adicionando o facto do recente desaire na última jornada frente ao líder S.Gemil, era de se supor que estavam, efectivamente, reunidos todos os condimentos para um belo espectáculo de futebol.

As duas equipas já se haviam defrontado na primeira volta regulamentar, num emotivo jogo que findou com um empate a 3 bolas. E desde cedo este embate assumiu contornos similares, quando logo nos minutos iniciais, e dando seguimento a um forte caudal ofensivo, Márcio consegue driblar o guardião adversário, e com um misto de classe e harmonia embala a bola para o ângulo mais difícil, acabando por a colocar no fundo das redes adversárias. O avançando que tem estado em muito boa forma nos jogos caseiros, marcando muito e de belas formas, acabaria por ser substituído pouco mais tarde por motivos físicos por Rui Moreira.

Era então de se prever que, numa tarde onde já se sentia a Primavera, os da casa fossem capazes de suster a vantagem e quiçá apontar mais um tento tranquilizante.

Todavia, a equipa felgueirense assumiu uma postura organizada defensivamente e bem coesa no meio campo, sendo capaz de levar a bolo até à área adversária, logrando mesmo o golo do empate com um potente disparo fora de área.

Chegando o tempo do intervalo, ambos os conjuntos reuniram, mas foram os forasteiros que regressaram demoníacos do balneário. Aproveitando alguma comodidade de equipa amarela, característica do regresso para a segunda parte, o Lagares num período de 10 minutos marcou dois golos (bem construídos), deixando atónica toda a equipa da casa e a bancada.

Nesta altura o treinador Emanuel Santos, decidiu jogar uma cartada importante colocando os centrais Xoxino, Filipe Bombas e Paulão na área adversária, procurando fazer efeito das suas credenciais físicas para voltar a tentar disputar esta importante partida. Contudo, foi notória a ausência de jogadores mais tecnicistas como André e Xico, e da velocidade de Tiago Leite ou Tiago Soares, que ora por lesão ou motivos de ordem pessoal, não puderam comparecer ao jogo.

Foi então altura de fazer das tripas coração e atacar o mais rapidamente possível. O querer era muito, mas o engenho não ajudou. Não era a tarde da equipa lousadense, que embora tenha tentado tudo para mudar o panorama apenas conseguiu um golo proveniente de uma grande penalidade bem assinada pelo juiz da partida a culpabilizar bem a mão de um jogador do Lagares na sua área. Reis chamado a converter, não desperdiçou. O mesmo Reis protagonizou outro dos momentos da tarde, embora não pelos melhores motivos, ao defender corporalmente uma bola, acabou por cair mal e fracturar o ombro, sendo mesmo endereçado para o Hospital.

Do resto do jogo pouco mais se viu. O domínio lousadense nesta última parte do jogo foi óbvio, mas não suficiente para uma defesa bem organizada na oposição.

Uma nota final para o tempo de desconto final cedido pelo árbitro Bruno Ferreira. Era de se prever mais do que 3 minutos pelas sucessivas paragens ao longo do período regulamentar.

Obs: Os dados referentes a golos, substituições e amarelos serão posteriormente adiccionados

Sem comentários:

Enviar um comentário